segunda-feira, 9 de junho de 2014

Como tu


Se todas as pessoas do mundo fossem como tu. Imagina um mundo assim. Se todas as pessoas soubessem que há algo além dos limites pequeninos do nosso corpo, do nosso país, do nosso mundo. Se todas as pessoas apontassem para esse algo, com entusiasmo em vez de medo e dissessem, com ânimo, "talvez um dia". Se todas as pessoas do mundo fossem como tu, o mundo seria maior. Não estaria confinado ao espaço desta Terra estanque. Iria além da nossa rua e além do sol. O nosso mundo seria o Universo e outros universos, ainda por conhecer. O mundo não seria nada pequeno, se todas as pessoas fossem como tu.
Se todas as pessoas do mundo fossem como tu. Imagina um mundo assim. Se todas as pessoas soubessem ver por dentro de si mesmas o que é bom e o que não é e escolhessem apenas o melhor de si para dar aos outros. Se todas as pessoas respirassem fundo, antes de falar, e limpassem o negro dos pensamentos, para dizerem apenas luz, sem encherem de sombras os recantos dos corações alheios. Imagina. Se todas as pessoas do mundo fossem como tu, o mundo seria melhor. Não estaria preso à pequenez das vozes que se erguem sem ponderação. Iria além das palavras impensadas e dos pensamentos fúteis. O nosso mundo seria feito de bondade e de confiança. O mundo não seria nada triste se todas as pessoas fossem como tu.
Se todas as pessoas do mundo fossem como tu. Imagina um mundo assim. Se todas as pessoas soubessem que a palavra amor diz mais do que as quatro letras que tem, mais do que a respiração, mais do que a vida. Se todas as pessoas agarrassem esse sentimento entre os dedos e o usassem bem, se o dessem à pessoa certa, se não se esgotassem em migalhas pequeninas de não-amores. Se todas as pessoas do mundo fossem como tu, o mundo exalaria amor e paixão e carinho, o mundo seria de todas as cores do arco-íris. Imagina. O amor seria real, os corpos dar-se-iam em vez de se emprestarem, as mãos fariam elos que valeriam mais do que mil contratos. Imagina. O mundo não seria nada vazio se todas as pessoas fossem como tu.
Soa a perfeição. Se todas as pessoas do mundo fossem como tu, não haveria pobreza nas ruas nem miséria nas almas. Haveria sorrisos. Haveria palavras de contentamento, palavras de incentivo. Haveria gente a andar a par junto às lagoas da vida. Imagina. Imagina um mundo onde todas as pessoas fossem como tu.
Se todas as pessoas do mundo fossem como tu. Eis um mundo em que escolheria viver, de pés no chão e cabeça nos sonhos, sem ter medo de nada. Se toda a gente fosse como tu, não haveria nada que não valesse a pena... mas, acredita em mim... Mesmo nesse mundo onde toda a gente fosse como tu e a felicidade se anunciasse, eu ainda te saberia único. Mesmo que fossem como tu, as pessoas não seriam quem tu és. Por isso, mesmo nesse mundo perfeito, era contigo que eu quereria estar.

Marina Ferraz
*Imagem retirada da Internet

2 comentários:

  1. Que perfeito. Sou suspeita para falar hehe,mas é lindo,de verdade. A minha parte preferida é " Se todas as pessoas do mundo fossem como tu, o mundo seria melhor. "
    Amei muito. Parabéns querida
    Beijinhos Jenny ♥

    ResponderEliminar
  2. Jessica A.23:24

    Texto maravilhoso, se as pessoas fossem assim o mundo seria bem melhor.
    Beijos

    ResponderEliminar