domingo, 26 de novembro de 2006

As palavras do meu silêncio...




Não entendo o que se passa comigo...
Tenho o rosto molhado e o coração dorido, as mãos frias e as palavras inacabadas a tentarem sair pelos meus lábios fechados.
Vou dizendo que amanhã as coisas vão ser diferentes e desejando, num silêncio mais velado, que não exista um amanhã...
Procuro no céu o tom de azul que antes via e no mar a tranquilidade que perdi, procuro na serra o aroma doce do passado e nas estrelas uma visão menos negra do futuro.
Vou andando por aí, sem saber exactamente por onde devo seguir e vou indo pelos caminhos mais fáceis mesmo que esses não sejam os melhores para mim.
Já não me importa onde vou parar. Sou como um rio, a seguir um curso que não defini, a ser um mero fantoche do destino e a deixar cada dia passar por mim como um dia igual a todos os outros, sem nada de emocionante ou que valha a pena revelar.
Eu estou cansada! Tão cansada que ás vezes quero desistir, tão cansada que nem sempre sei se este esforço vai ser recompensado... tão cansada que o cansaço me tolda os sentidos e me faz trazer no rosto uma expressão tão vazia que já nem sequer revela a tristeza que sinto.
Uma vez na vida gostava de seguir pelo meu caminho e de não me deparar com um beco sem saída, gostava que todo este labirinto fosse dar a um lugar meu conhecido e que esse lugar não estivesse envolto em trevas.
Mesmo assim eu aguento e sigo, como se valesse a pena fazer as coisas desta maneira.
Não sei o que espero alcançar, não sei se espero alguma coisa... limito-me a estar confusa e perdida, sem saber quem sou, onde vou ou o que quero fazer!

Marina Ferraz
*Imagem retirada da Internet

7 comentários:

  1. o texto ta mt lindo tou sem palavras

    aconteça o que acontecer os teus amigos estão aqui para ti

    adrt mm mt ***

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:47

    oupa .. apesar de o texto revelar a tua tristeza interior, o que deixa tambem tristes os teus amigos, tal como eu, nao posso deixar de o achar lindissimo! escreves de uma maneira espectacular, os teus textos fazem com que mesmo pessoas como eu que nao gostam de ler, sentir-se um pouco mais motivadas à leitura xD
    espero que o brevemente encontres um caminho, e algo que te faça seguir em frente com um pouco mais de motivaçao..
    nunca desistas, por muito inutil que te pareça a vida que levas num momento mais triste da tua vida, depois da tempestade vem a bonança, acrefites ou nao..=)
    depois tens sempre a tua familia a brincar e outros amigos, que vamos estar sempre aqui para o que precisares filhota ^^
    espero ver-te menos confusa nos proximos tempos :D acredita que vais acabar por achar um caminho, e ser feliz :)
    GOOSSSTOOO MTT DE TI :D *

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:49

    oi. eu kero-t dizer k é bom ver k voltast a escrever (nao so pk adoro os teus textos, mas tb pk mostra k tás a tentar "sair dum abismo" e k ainda tens forças pa lutar e seguir em frent); mas logo a seguir puxo-t as orelhas por kereres desistir. ja chegast mt longe e nao axo bem k agora desistas a meio da caminhada (nao consigo ver-t desistir assim sem mais nem menos, nao desta maneira). segue a tua caminhada e conquista os teus sonhos; faça chuva ou faça sol, vale sempre a pena lutar plos nossos sonhos. nao tas sozinha nest mundo e os teus verdadeiros amigos hao-d-t ajudar sempre na tua caminhada, seja ela kal for (por isso nada d t isolares ou guardares td assim pa ti pk isso so t faz mal; procura alguem em kem confies). nao hesites em pedir ajuda, pois eles tb t pediriam ajuda, pk sabem k es uma pessoa espectacular k tem mt pra dar. bom, espero k continues a postar e k sigas o teu caminho. pá frent é k é o caminho e eu ainda kero ler uns livros escritos por ti, pod ser?

    vá, vê s t animas (lembra-t k nao tás sozinha) e mts bjs

    apenas alguem

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:52

    já que o blogger é meu amigo e guarda muito bem o que eu digo...vou ter de repetir.
    Independentemente da beleza do texto, a verdade é que o que ele traduz acontece a qualquer um, mais ou menos frequentemente, de forma mais ou menos aguda, mas acho que acontece.
    Só não podes ser tão auto-destrutiva, tao 'dramática'. Este 'dramática' está entre aspas exactamente porque não menosprezo a tua situação, tu é que sabes aquilo por que estás a passar. Simplesmente não podes deixar que esse véu negro te envolva completamente, tens de reagir.
    Tens uma série de tempo para viver, para quê tomá-lo já, à partida, como envenenado?
    Não te deixes ir tão ao fundo, pega naquilo que te ilumina o espírito e retém a tua concentração só aí.
    Nada é para sempre, mas tens de ser tu a arrancar esta página do teu diário, hum? *

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:03

    O texto, cm sempre, tocou-me bastante! ainda mais agora que eu e a susana acabamos... pois, é vdd, ja me andavas a avisar há imenso tempo e eu nc te ouvi... tb ando perdido e não sei mesmo k mais fazer, isto é uma beka mau pa eu admitir mas prontos, ja ta dito! se kiserres liga à susy, eu não entendo isto...
    mas voltando ao teu texto: parece k tb não tas la mto bem! nao sei o k t aconteceu mas d kkr modo não gosto de saber qe tas a desistir assim...
    se precisares de falar eu tou aki... uma beka longe mas perto o suficiente pa te ouvir apesar d não nos vermos ha bueeeeeee tempo.
    bj
    Tiago S.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:36

    olaa meu amoorii=)
    sabes k ultimamente tudo o k escreves e komo s m lexes o coraxao..talvex pk todas as pexoas sao afectadas pelo amor i cd uma tem a sua maneira de reagir kandu td acaba..nexe aspectu somos parecidas..i sabes k eu t compreendo e k estou smpre a teu lado..mx tb t digo..nunca desistas dos teus sonhos..pk tdx sabem k es linda i k mereces ser felix i tenhu a certexa k vais ser..
    opa..axo k ja m estou a repetir sempre a dixer k adooroo a tua escrita i keru ler axim muiiiiitos livros teuus:Pmx n m kanso de u dixer^^
    *aproveitu pa agradecer publicamente o meu poema..:Dja ta guardado no meu album pa kandu for velhinha mostrar aos netos i dixer k akela eskritora famosa e minha amiga e ate escreveu 1 poema pa mim XD
    kandu estiveres a beira do abismo agarra a minha mao pk eu sei k depois da tempestade vem a bonanxa e sou felix por o ter descoberto (mais 1 vex) mx kandu tamos tristes ate nos eskecemx k fomos felixes antes kom o mm k tems agora..:)
    fexa.t no kuarto poe musica mt alta i xora..xora o k kiseres..mx depois n deixes k o paxado t continue a atormentar segue em frente k exe e k e u caminho...continua tb a escrever pk ja percebi k tb k ajuda a esteriorixar i k sentes i fala com os teus amigos...tens.nox sempre aki:)i adoooraamox.t pk es linda:)
    a vida pode n ser um conto de fadas..mx um dos seus encantos e aprender a viver com o k temos i com as noxas vivencias..encara este momento como uma aprendixagem para u futuro pk ha sempre um lado bm em td nos e k nem sempre o kremos ver..:)
    tb ja kis dexixtir de td..mx hj arrependo.m pk s ha dias maus i por vexes parecem interminaveis tb ha dias felixes i s ha dias maus e pa desfrutarmos ainda melhor dos bons...
    ja m estou a alongar muito.por ixo termino por agora com a certexa porem k n t vou deixar de "xatear" enkuantu n t vir a xorrir..:P conta com esta xata pa sempre...*************adooorooo.txiii

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:12

    Poxa Marina, ta td bem? O texto é lindo. Especialmente a 1a parte =p

    ResponderEliminar