quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

A menina do espelho




Ela tinha sonhos e, quando fecha os olhos, ainda consegue ver parte do que antes sonhou. Consegue recordar os sorrisos verdadeiros que surgiam no seu rosto e o modo simplista como encarava a vida e todas as coisas do mundo.
Agora, no entanto, ela está triste. Tudo à sua volta são ruínas de um passado que parecia sólido como uma muralha e que, estranhamente, desabou como um castelo de areia.
Ela está sozinha e sente-se ainda mais sozinha do que está mas, ainda assim, força um sorriso...
Só que ela já não aguenta mais esta tristeza que se prolonga desde há demasiado tempo e ela precisa de ir embora, de desaparecer, deixar todo um passado para trás e começar de novo, num lugar qualquer...
Ela só quer ser feliz com o que antes tinha e acha que não está a pedir demais mas, ainda assim sente-se incapaz de o ser porque, pelo caminho teve um pedaço de paraíso e, quando lhe tiraram o chão debaixo dos pés, ela caiu no mais fundo dos abismos, cercada de tudo o que nunca quisera conhecer.
Mas, ainda assim, de coração partido e rosto molhado, ela vai seguindo, enquanto sente tudo a abandoná-la porque ela sabe que se olhar para trás vai encontrar memórias suficientemente boas para a ajudar a sobreviver mesmo no meio de toda essa tristeza...

Marina Ferraz
*Imagem retirada da Internet

4 comentários:

Kansheera disse...

Tas-me a preocupar ^^; Tens k sair dessa! Ja es emo, mas n keiras entrar numa depressão.
Epa vai tomar um banho de espuma, come um kilo de gelado enquanto vez a tua serie de comedia preferida em frente ao akecedor, e dorme em lençois de flanela lavados. Pelo menos isso ajuda-me a mim >_>
Ou entao vamos as compras as duas enquanto admiramos rapazinhos XD

Sorrow Avalon disse...

Os fragmentos dos seus sonhos ficaram perdidos entre a triste realidade que enfrenta e a doce fantasia q pretende recuperar. Tudo a sua volta se desmoronou, as trevas abateram.se sobre si. mas um dia tudo isso vai acabar, seja hoje, seja amanha, seua daqui a um ano. Não interessa, tudo tem um fim, até memsmo o nosso sofrimento. Digo e redigo, o que ja te disse muitas vezes : "it can't rain all the time"

Adrt mt e estarei aqui para sempre para ti
*******************

Tiago ;-) disse...

Texto fix.
dpx ligo-t, keru xaber o k x paxa cntg...
tb tenhu o direito d dar broncas, n és xo tu! lol
bjk

Ana Raquel disse...

Que se passa? Andas tao triste... eras uma rapaariga tao alegre... O texto ta optimo, como sempre, mas e triste e reflecte bem o que sentes... Para ser feliz no momento, é preciso esquecer todo um passado que nos traz magaos, mesmo que custe, e seguir em frente, com um sorriso, porque um sorriso é a melhor forma de enfrentar um mundo... ;)
Se precisares se alguma coisa estou sempre aqui... jkitax ^^