terça-feira, 12 de outubro de 2021

Em stock

 




Desculpe, o artigo que solicitou não está em stock.

 

Seja condescendência. Paciência extra. Palavras falsas. Amores menores. Jeitinhos sentimentais. Deferência. Mentiras. Desapego. Obediência. Vassalagem. Submissão.

 

Desculpe, o artigo que solicitou não está em stock.

 

Peço desculpa. Estou cansada das dinâmicas do mundo atual. E das pessoas que anuem. E das pessoas que concordam. E das pessoas que aceitam. E das pessoas que puxam a corda até partir, sem pensar em mais do que o próprio umbigo. Estou cansada de quem marca e não aparece. De quem convida com pretextos e segundas intenções. De quem bate na mesma tecla sucessivamente, debitando as frases da TV como se fossem verdades universalmente grandes.

 

Ruas oleadas e nauseabundas, cheirando a motor e subordinação, com dejetos de animais e cartazes políticos servindo o mesmo propósito. Animais e pessoas levados pela trela, com ração doseada, não vá a fome passar e acabar com o desespero.

 

Prefiro sentar-me no chão, ao lado de quem pede esmola, olhando para a lata velha e vazia como o estômago. Não me peçam para descer ao nível de quem comanda a trupe. Lá em cima, nesse buraco de excrementos, quem olha tem também a lata mas com contas offshore.

 

Desculpe, o artigo que solicitou não está em stock.

 

Já não tenho comigo a força de cozinhar banquetes para quem quer fast food. Perdi a paciência de levar o pequeno-almoço à cama de quem quer uma cama diferente todas as noites. E ainda mais de tratar o Amor pelo nome, quando o apelido é Próprio... e não se dá senão ao eu.

 

Cansei-me de me sentar na margem do rio ou à frente do pôr-do-sol com quem se prende apenas no ecrã, insistido em gravar na memória do telemóvel o que jamais ficará na sua. Ou de fazer poemas para quem quer esperar que a história vire filme, para não ter o trabalho da interpretação.

 

Desculpe, o artigo que solicitou não está em stock.

 

Essa pessoa moderadinha e pacata, disposta a ceder e abdicar de pedaços de alma e coração a troco de nada está esgotada na minha loja. Tenho o excesso que sou, com vários condimentos. Sarcasmo, ironia, combatividade. Presença de espírito, análise crítica, discursos politizados e apartidários. Sonhos para ontem, hoje e amanhã. Sexualidade louca sem medos, sem grilhetas sociais ou de género. Disposição para a luta. Anseio pela vida e pela morte, em dose igual.

 

Há muita coisa disponível. Mas, desculpe. A passividade que procura esgotou.

 

O artigo que solicitou não está em stock. Introduza o seu email para receber uma notificação, caso volte a estar disponível. Mas, por favor, não sustenha a respiração enquanto espera... e recomenda-se que espere sentado. Obrigada!


Marina Ferraz





2021 é o ano em que o Segredos de um Monstro faz 15 anos
Estou a preparar novidades incríveis!

Fiquem atentos ao meu Instagram para saberem tudo em primeira mão!

1 comentário:

  1. Emoldura essa dos dejectos animais e cartazes políticos a servirem o mesmo propósito!

    ResponderEliminar