sábado, 29 de janeiro de 2011

Profecia

Senta-te. Respira. Acredita em mim. Dias melhores virão. Dias de sol. Dias onde as flores de trevo abram, colorindo a tua vida. Dias onde possas sentir o mar a beijar-te os pés.
Acredita. Virão dias assim... Serão noite depois e o luar virá acariciar-te a pele queimada e dorida.
Senta-te. Respira. Está tudo bem. Há montanhas até ao céu e mares sem fim à vista. Há canções e poemas e palavras e pessoas. Não corras à procura. Está aí. Em ti. Nos teus olhos. Nos teus braços. Na tua alma. Principalmente na tua alma.
Ouve. Olha. Sorri. Está na hora de seres tu e mais do que tu. De abrires as asas que não tens. De as teres. De voares. De seres feliz como devias ter sido todos os dias da tua vida.
Tem calma e segue sem medo. Tens mil vidas e ninguém te pode dizer que erraste. Estás certa nessa paz que te preenche.
Respira fundo. Acredita em mim. O teu ar não pode fugir nos teus medos, da mesma forma que a tua terra não pode prender-te ao chão das tuas ideias metódicas e calendarizadas ao segundo.
Pára. Acredita em ti. Senta-te. Respira. Ouve o murmúrio doce dessa voz que tentaste calar durante demasiado tempo. Ouve a suavidade cantada do seu amor. A paz imensa com que te envolve a alma. Dias melhores virão. Dias em que olharás para cima, para veres o céu, para a frente para te encontrares e para baixo para descobrires que te tornaste tudo o que és... que te tornaste tudo o que nasceste para ser.

Marina Ferraz

*imagem retirada da Internet

Sem comentários: