terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Aquela pessoa


Estamos todos à procura daquela pessoa. Aquela pessoa que está e que, em não estando, permanece, como se a presença não fosse o destino mas a estrada. Estamos todos à procura daquela pessoa. Aquela pessoa que nos deseja secretamente o melhor e que discute com os ventos desfavoráveis, como se um grito, uma voz, uma certeza, pudesse mudar o curso das Estações.
Estamos todos à procura daquela pessoa. Aquela pessoa que nos faz rir, que nos deixa chorar, que sabe ver a mágoa atrás de um sorriso e a irritação atrás do rosto inexpressivo. Estamos todos à procura daquela pessoa. Aquela pessoa que não se importa de ouvir a mesma história vez após vez, que nos abana quando precisamos de ser chamados à razão e julgamos precisar de um afago. Aquela pessoa que sabe que a nossa alma não é sempre pura e que a nossa perfeição rachou, caiu e se perdeu nas valetas da vida.
Estamos todos à procura daquela pessoa. E estamos todos à procura na cegueira de não ver que ela já existe. Existe nas amizades de facto. Aquelas que surgem, talvez do nada, e constroem as barreiras de uma muralha que não havia em nós. Não há amor maior do que a amizade. Não há nada mais forte do que a amizade que resiste ao fim de um amor.
E "aquela pessoa" pode nem ser uma pessoa só. "Aquela pessoa" é quem sabe, quem sente, quem segue e quem pode dizer com toda a certeza que, independentemente de tudo, está ali.
Aquela pessoa é muitas vezes plural. São os anjos, são os irmãos, são os tigres e os ventos. Aquela pessoa é a amizade personificada pelos actos e as palavras e os sentidos. Aquela pessoa é a amizade em forma de mensagens, ralhetes ou conselhos. Aquela pessoa é a amizade construída na certeza de que, mesmo se tudo piorar amanhã, ainda não estaremos sós.Estamos todos à procura daquela pessoa. Aquela pessoa que entende que o amor é muito maior do que um romance a dois. Aquela pessoa que sabe que o coração humano nasceu para ser repartido e se oferecer, migalha a migalha, aos que farão para sempre parte de nós. Aquela pessoa que nos olha e sabe que estará sempre lá para nós porque, de alguma maneira, por algum motivo, para ela também somos "aquela pessoa".

Marina Ferraz

*Imagem retirada da Internet

8 comentários:

  1. E "aquela pessoa" vai passar devagarinho,deixando um sopro de saudade em nossos corações :)
    Texto perfeito,a amizade é tudo,como diz uma música daqui do Brasil "é se dar sem esperar nada em troca dessa união,é ter alguém pra contar na indecisão..."
    Amei :D
    Parabéns querida ^.^
    Beijinhos Jenny ♥♥

    ResponderEliminar
  2. Marianna20:56

    Muito bom o texto,vês que a amizade é um broto que necessita cuidado,ou cuida ou morre, e é por essas que a amizade se perde,amizade esta que deveria ser a prioridade da vida.

    ResponderEliminar
  3. Analu21:00

    Belíssimo,a amizade é importante porque sem ela não haveria quem secasse as lágrimas que o amor deixa cair.

    ResponderEliminar
  4. Paulo Mendes21:03

    Nunca vi texto tão mais bem escrito que o teu,realmente gostei do texto e diz tudo que queremos dizer com maestria.

    ResponderEliminar
  5. Ahhh... aquela pessoa que completa, que é metade e ao mesmo tempo tão inteira. Pessoa que é verso e poema. Música e poesia!!!! Coisas de uma sentimentalidade eterna!!

    Lindo texto!

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo texto; digno de ser dedicado a todos quem realmente consideramos. ^^

    Me fez pensar que talvez "essa pessoa" pode ser quem nós quisermos, afinal todos podem ser "aquela pessoa" e essa será para nós segundo quem formos para ela.

    Muito obrigado pela reflexão. :)

    ResponderEliminar
  7. cosmos22:35

    À quem já não procure, só espere, e na espera procure ser melhor.
    O destino tratá essa pessoa até nós, nesta ou noutra vida...

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns pelo blogue,

    Encontrei aqui lindas palavras e textos que fazem parte de vários pedaços da nossa vida...

    Felicidades!

    ResponderEliminar