quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Encontrar razão


Ando perdida, taciturna, neste mundo onde nada está por descobrir.
Se choro, mostro a fraqueza de uma alma infame, se rio, os que me conhecem, dizem-me que a tristeza dos meus olhos supera as palavras e os sorrisos. Não sei porque estou assim! Busquei certezas no mar das utopias e só encontrei a saudade, fechada na caixinha do tesouro que são os sonhos.
A quem me chama, eu viro as costas com medo de voltar a sentir! É bom não saber se o amanhã vai ser mais do que outra despedida.
Perdi pessoas que amei e, muitas delas foram para onde não as podia seguir... As lágrimas que chorei são o segredo que não digo porque o coração esqueceu-se de contar, as vezes que acordei a chamar os seus nomes foi igualmente incontável, o número de vezes que imaginei que eles voltavam... bem, acho que ainda guardo a esperança de os ver voltar!
Foi há três anos e parece-me que foi há uma eternidade! Os dias sem as pessoas que foram realmente especiais para nós são os mais longos e, foi exactamente há três anos que os dias aumentaram para mim!
Não encontrei razão para voltar atrás e dizer adeus e hoje... hoje procuro alguma razão para explicar como pude ser tão egoísta e não querer sequer dizer o derradeiro adeus quando me disseram “eu gosto de ti!”...
Mas eu era tão jovem ainda... como poderia eu saber que era a ultima palavra? Como podia eu adivinhar que nunca mais poderia dizer-lhe que achava que era muito especial. Bem sei que agora é tarde para lhe dizer que ele era essa pessoa, porque agora ele já não está aqui para me dizer que aquele era o adeus para sempre e que, na verdade, fora bom ouvir o que eu dissera!Mesmo assim, se ele aqui estivesse, sei que me diria para dizer que nunca vou esquecer o quanto ele foi maravilhoso e, por isso, aqui vai: “foste um dos melhores amigos que alguma vez tive. Adoro-te! Sempre te adorei! Estejas onde estiveres agora, espero que saibas o que a tua amizade significou para mim...”

Marina Ferraz

4 comentários:

  1. a perda de alguem de kem gostamos mt pode ser bastante dolorosa, mas temos k lutar contra a tristeza e deixar k os nossos olhos se abram de novo para o mundo. e necessario reaprender a amar, a lutar e lutarmos pelas utopias. hj em dia já nd é sagrado nem eterno, tudo mais cedo ou mais tarde se acaba por esmorecer na escuridão do mundo e o k nos resta e sussurrar leve mente ao vento essas palavras

    GMDT**

    =)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:30

    Apenas a leve brisa da lua nos faz pensar ke nem tudo esta acabado!!ouve uma pessoa ke me disse a esperança e sempre a ultima a morrer e eu respondi nao e a esperança prk essa somos nos ke a fazemos o ke e a ultima a desapareçer e a alma prk ela kuando partimos permaneçe intacta e sempre ineskecivel para kem permanesse neste mundo de momentos tao irriais e ao mesmo tempo tao verdadeiros!!!nao keiras viver o passado mas sim pensa no futuro prk ele e incerto enkuanto ke o passado ja foi escrito e nao pode ser apagado!!o pedro esse continuará contigo para sempre dentro do teu coraçao nao o kerias fazer voltar pensa ke ele teve ke partir e ke agora esta num lucal mt melhor ke este!!!nunca e tarde para dizer a pessoa ke sempre foi expecial ke a adora ou ke nunca a eskeçera pois ela mesmo por pensamento no teu caso ira ouvir e te abraçar fazendo km ke te sintas livre e bonita km es sempre!!!deixa entrar a luz a vida prk ela e a ke pertence agora ao teu futuro pensa nos teus amigos ke conquistaste pensa nos teus sonhos mesmo parecendo impossiveis km luta tudo sera realizado!!nao penses no ke acabou pensa no ke ira aconteçer prk esse e mais brilhante e mais profundo de ser encontrado!!o sorriso mesmo sendo falço ajuda a dar um apoio a kem necessita desse sorriso pois tu kuando precisares um sorriso iras receber e tu sabes bem de kem..eheh =P!!o futuro pode ser construido km lembranças do passado mas nunca kerendo fazer km ke esse mesmo passado volte e ke todo o futuro nao seja presente!!
    txiiii adorooooo mtmttmtmtmtmtmtm
    eu sei ke so tu iras compreender as minhas palavras pois sao tao poucas mas cada uma delas tem muito significado kuando se e dito com carinho e profundidade da alma!!
    *********************************************************************

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:14

    Nunca deixes o que amas pelo que queres, pois o que queres deixar-te-á pelo que ama e o que te ama morrerá sozinho e infeliz tal como tu.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:14

    Nunca deixes o que amas pelo que queres, pois o que queres deixar-te-á pelo que ama e o que te ama morrerá sozinho e infeliz tal como tu.

    ResponderEliminar