segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Aconteceste-me


Aconteceste-me. Não estava à tua procura. Não estava à tua espera. Aconteceste-me.
Entraste, de rompante, por uma das muitas portas fechadas do meu coração, arrombando as minhas certezas e destruindo as amarguras com uma espada de sonhos. E conquistaste os desertos de mim, sem medo do vazio e da tristeza árida de não haver oásis de contentamento em qualquer lugar.
Aconteceste-me. Nunca tinha pedido que surgisses no caminho. Nunca tinha erguido a voz num pedido ausente por algo tão puro ou tão bom. Mas aconteceste-me assim, com as nuances de uma perfeição feita de quimeras e sonhos, inundando a minha vida com a esperança insensata de um amanhã melhor.
Aconteceste-me. Não poderia ter sonhado algo assim. Aconteceste-me como acontecem as estações, que mudam e passam, entre chuvas e sóis imprevisíveis. E não poderia ter fechado os olhos para sonhar as nossas tempestades de sentido porque nunca, em lugar algum, me agarrei a uma esperança tão forte.
Nunca quis mais do que passar pela vida, despercebida pelo mundo e ausente de mim, fugindo do passado sem lutar pelo futuro. Nunca quis mais do que um amor fingido para ocultar as feridas abertas e as cicatrizes brancas do meu primeiro amor, morto no tempo. Nunca pedi perfeições azuis nem lágrimas de contentamento.
Mas aconteceste-me: a esperança do amanhã, o sorriso, a perfeição, o sentir real, que naufragou o meu navio de sentimentos passados e se tornou mar de sonhos.
Aconteceste-me. Nunca poderia ter sonhado algo assim. Mas aconteceste-me. Com a leveza da manhã e a intempestividade das marés de Inverno. Com uma subtileza brutal e inegável, arrebatadora.
Aconteceste-me onde pensei que só me acontecesse a mágoa. Aconteceste-me... e penso que és a melhor coisa que alguma vez me aconteceu.

Marina Ferraz
*Imagem retirada da Internet

4 comentários:

  1. texto idescritivelmente emocionante que abrange um sentimento tão lindo comovente de uma emocionante emoção que tocou-me embriagando dentro de grande sentimento que rasgando sentimentos empacotados pelo tempo esmagados .como sempre contagiante ...parabens,bom inicio de ano que ja iniciando esplodindo emoções...

    ResponderEliminar
  2. Jennyfer Aguillar16:42

    Reflete exatamente tudo que está a acontecer comigo neste momento minha querida amiga.
    Muito bom mesmo.
    Parabéns,beijinhos Jenny ♥

    ResponderEliminar
  3. Jessica A.19:09

    Texto maravilhoso, cheio de sentimento, gostei muito.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Gloria Almeida10:39

    Maravilhoso!!!!

    ResponderEliminar