quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Enleio da derradeira noite...















Adormeci em terrores que não tenho por já não sentir forças para sentir medo do que quer que seja. Os meus olhos cerraram, como se nada desejassem abarcar e os lábios arroxeados proferiram o teu nome…
Adormeci com o sabor da recordação do teu beijo nos meus lábios, com a ilusão de que ao dormir te sonharia…
E o teu nome ecoou na minha mente e fez com que sorrisse pela derradeira vez antes de adormecer… O teu nome rimava com amor e com saudade e, aos meus ouvidos que quase já não podiam ouvir, o teu nome dizia “boa noite”.
Adormeci com a calma das folhas de Primavera que, cedo demais, por vezes, o vento arranca, leva e arrasta até ao rio para seguirem a derradeira viagem.
Adormeci com um sorriso nos lábios, o sorriso que o teu nome sempre cravou no meu rosto e que o teu olhar sempre trouxe à minha alma.
Adormeci preparada para dormir, ter sonhos, pesadelos ou não ver mais nada.
Adormeci sabendo que adormecia contigo nos meus lábios e no meu coração.
Adormeci pela última vez… já não existia medo, já não havia dor, já não importava porque, simplesmente, já não estavas na minha vida.



Marina Ferraz

*Imagem retirada da Internet

4 comentários:

  1. Anónimo15:44

    Adormecerás um dia, mas não agora; no momento certo... E nesse momento, chamarás por ele e ele estará ao teu lado, segurando na tua mão e dizendo que te ama! "Ele" pode até não ser o "ele" de agora, mas será alguém que te ama, alguém que te vai mostrar o belo mundo que existe lá fora e que o verdadeiro amor não é só amar sem ser amado, é retribuído e é FELIZ!
    Quando o derradeiro sono chegar vou sofrer, mas estarei lá para me despedir de uma pessoa fantástica que tanto adoro e admiro!
    Gosto muito de ti e não te quero ver a pensar nestas coisas!
    Tens muito para viver e vais vivê-lo!
    Bjs. Mágicos ***

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:17

    Adormeceste... Em balada por aquele que é o sentimento mais forte e perigoso de todos, no entanto... Para quê pensar no perigo quando ele nos faz sorrir...
    Sorri muito, relaxa, aproveita cada minuto... vive!!
    Porque ainda não existe nada melhor do que antes de fechares os olhos pela última vez num dia, pensares em alguém que te faz sorrir...
    Sê feliz miúda... e sonha sem medo...
    Afinal, só podemos sonhar depois de adormecemos.
    beijoka

    ResponderEliminar
  3. Tu sabes que nao gosto de te ver assim, nao sabes? Eu sei que por vezes se torna inevitavel e tudo pelo que tens passado nao te ajuda a estar bem...
    Independentemente de tudo has-de sempre fazer parte da vida dele e ele da tua!
    E so vais adormecer, desse adormecer que a gente sabe, daqui a muitos anos e realizada pois vais conseguir realizar todos aqueles sonhos que tens!! Antes de tu adormeceres eternamente, quero adormecer eu e vou adormecer muito feliz pois pessoas como TU fizeram parte da minha vida! :)

    beijinhos
    adoro-te

    ("nao me olhes para os @", isto é coisa que se diga?) lol

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:58

    a morte é apenas o caminho para o renascimento

    o nosso coração morre e renasce muitas vezes ao longo desta vida... sobra a tua escrita linda que vai crescendo à medida que tu própria cresces.

    Continua, porque eu adoro ler-te

    ResponderEliminar