terça-feira, 31 de julho de 2012

O teu nome



O oceano ecoa o teu nome. Pedi o silêncio, para poder dormir esta noite. Mas ele ecoa o teu nome na rebentação das ondas. Chama por ti. Acorda-me os sentidos.
Não lhe bastou o que nos fez. Não lhe bastou atirar-me para os teus braços e colar os meus lábios aos teus, destruindo tudo o que eu levara tanto tempo a construir. Não lhe bastou condenar-me outra vez, com esse encanto devoto de um amor sem retorno. Ele ecoa o teu nome em cada onda que rebenta na areia húmida da praia.
Dou por mim a culpar o mar. Quem mais teria culpa da minha infelicidade? Quem mais poderia ter enfeitiçado a minha alma? E surge o som da calúnia nos meus lábios pagãos, que amam a água. Como pode o meu mar ter-me traído?
O oceano ecoa o teu nome na noite. E o seu som chega até mim tal como música. Cada acorde com a naturalidade corrente de um sem fim de saudosas ilusões. Durmo, sim. De lágrimas nos olhos e desespero no peito. Com o teu nome nos ouvidos e no coração.
E, a cada onda, sinto no meu peito o desapego da realidade e o desejo cada vez mais forte de me afogar no mar salgado das minhas lágrimas. Ouço o mar chamar por ti. E sei que é ilusão. Ainda assim, quero viver de ilusões ou não viver de todo.
O oceano ecoa o teu nome. E sou eu que lhe respondo, tentando fazê-lo entender que não podes ouvi-lo, da mesma forma que não podes ouvir os gritos desesperados da minha alma. E o mar chora comigo. Lágrimas de sal. Lágrimas de saudade. E eu tento consolá-lo com palavras vãs.
O oceano chama por ti. Ecoa o teu nome por entre o negrume da noite. Dormir e sonhar. Afogar-me nesse mar e morrer com o teu nome nos lábios que sorriem. O oceano ecoa o teu nome e não o ouves. Mas eu ouço-o e invento palavras para que ele te perdoe. E, de alguma maneira, embora chame desesperadamente por ti, o mar perdoa-te todas as noites, exactamente como a minha alma aprendeu a perdoar-te todos os dias, sem sequer entender porquê...

Marina Ferraz
*Imagem retirada da Internet

7 comentários:

  1. Ana Paula Mota20:22

    Marina Ferraz, escreve com a Alma.
    Lindos todos os seus poemas <3

    ResponderEliminar
  2. Jessica A.21:43

    Seu texto está maravilhoso como sempre,escreves muito bem.Amo todos os seus textos.Sucesso sempre <3

    ResponderEliminar
  3. José Esteves Raposo21:46

    Parabéns Marina!!!

    ResponderEliminar
  4. perfeito esse texto...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:32

    LINDO DE MAIS PASSE MUITO COM MIGO, UMA HISTÓRIA DE AMOR QUE VIVI, PRETENDO FAZER UM BLOG A RESPEITO DESTA MINHA HISTÓRIA VOU USSAR COMO CAPA RESPEITANDO TE É CLARO BEIJOS EM SEU CORAÇÃO, QUE DEUS TE DE CADA VEZ MAIS UNSPIRAÇÃO PARA ESCREVER TEXTOS TÃO LINDO...

    ResponderEliminar
  6. Lindo como todos os seus textos. Simplesmente perfeito....

    ResponderEliminar